segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Desculpas + Gel para cabelos...


Olá gente, como estão?
Sei que fiquei algum tempo sem postar, mas tive motivos. Primeiro, porque tinha trabalhos escolares acumulados e estava estudando para muitas provas. Segundo, porque estava de mudança e depois fiquei 3 semanas sem internet, isso foi o cúmulo!
Enfim.. não vou enrolar, o post de hoje é:

#Gel de linhaça para cabelos

Linhaça, uma semente que além de fazer bem para o corpo, é a mais nova aliada da beleza dos cabelos, principalmente os cacheados. Sua função é ativar os cachos deixando mais macios, brilhantes e bem modelados.

Uma receitinha que está dando o que falar é a do gel de linhaça para cabelos, que diminuiu o frizz, abaixa o volume e dar forma aos cachos. O gel pode ser preparado em casa e é bem prático, só é preciso separar os ingredientes e seguir a receita corretamente.

Receita do gel de linhaça

Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por cinco minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar.

Como usar o gel de linhaça

Após lavar os cabelos, aplique o gel de linhaça nos fios ainda molhados. Retire o excesso com uma toalha de papel apertando os cachos para que fiquem bem modelados. Para ajudar a conter o frizz, uma dica é aplicar um leave-in antes de usar o gel.

Obs: O gel deve ser guardado em um recipiente de vidro fechado e dentro da geladeira. Evite fazer em grande quantidade para que não estrague.

A própria Rayza mostra em um de seus vídeos o gel de linhaça, ela fala a receita e depois mostra aplicando o gel nos cabelos... Veja só:


Gostaram? Me conta o que achou? já fez o gel? 
Comentem e beijoos!

2 comentários:

  1. aai que maravilha, acho que vou tentar fazer um desse!!

    www.transbordandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...