domingo, 5 de agosto de 2012

Será?

Olá garotas,
hoje vim compartilhar com vocês uma matéria que eu achei no site atrevidinha sobre garotos:
"Será que ele está a fim de você?"


Você já ouviu falar que uma imagem vale mais do que mil palavras? Na maioria das vezes, esse ditado é a mais pura verdade. Na paquera, então, nem se diga.
A imagem, no caso, é a nossa postura corporal. Ou seja, a maneira como você olha um garoto ou mexe nos cabelos perto dele passa algum tipo de mensagem, ainda que você nunca tenha pensado nisso.
Essa forma de comunicação, feita sem palavras, é conhecida ILUSTRAÇÃO: ISAISA pelos pesquisadores como linguagem corporal. E pode acreditar, garota, o corpo “fala” muito mais que a boca. Daí, a gente resolveu montar um guia para você aprender a entender os sinais que os garotos enviam não apenas quando estão a fim mas também quando não querem saber. Esse último pedaço é triste, mas é bom estar informada pra ficar esperta e não perder tempo sonhando com quem não merece sua atenção.



O olhar
É por aí que tudo começa.
* Se o garoto olhar em seus olhos por mais de um segundo, vá em frente. Se depois desse primeiro contato visual ele desviar o olhar para o outro lado, mas voltar a procurar seus olhos pela segunda vez, fique ligada: ele gostou do que viu.
* Se esses olhares breves, mas constantes, começarem a vir acompanhados de um sorriso, confie. Suas chances estão aumentando.
* Mas se o menino evitar olhar para você ou não “devolver” o seu olhar para ele, é possível que você não tenha despertado interesse. Pule uma casa e mire seu foco em outro garoto.
* E se o garoto for tímido? Observe se ele “foge” de todos os olhares e não só do seu. Nesse caso, ele parece ser um tímido de carteirinha. Com esse tipo, tenha um pouco de paciência e vá com calma.
Não caia na armadilha de ficar olhando fixamente para o garoto, sem piscar. Ele pode se sentir desconfortável, achando que você está forçando a barra. Daí, ele cai fora na certa.
A distância
* Se ele ficar nesse jogo de olha-e-desvia a mais ou menos um metro (a distância de três passos) de você, ótimo. No momento, ele continua interessado, sim. Só está ganhando coragem para se aproximar.
* Mas não invada a área dele se não quiser levar cartão amarelo. Procure não se aproximar demais, a ponto de sussurrar na orelha do menino (ainda que a festa esteja muito barulhenta). Assim, ele pode se sentir “invadido”, pois ainda não a conhece bem.
* Se ele começar a dançar na mesma distância que estava e continuar olhando e sorrindo, beleza. Não queira apressar as coisas. Daqui a pouco ele poderá chegar mais perto, quando se sentir seguro de que não vai levar um fora.
* Fique esperta: se ele olha algumas vezes, mas, de repente, começa a se afastar, colocando uma distância cada vez maior entre vocês, é melhor sair dessa. Por motivos que talvez nem ele saiba, o interesse que estava nascendo virou fumaça.
Na conversa
Ok. Vocês já se olharam que chega. Agora ele veio conversar. Preste atenção.
* Uma vez que o papo comece, é normal quem está falando desviar o olhar para o lado. Isso não quer dizer desinteresse, principalmente se ele voltar a olhá-la depois de segundos. Enquanto isso, você escuta e olha para ele sem perder um detalhe.
* Quando ele parar de falar e fizer contato visual, é sinal de que está esperando uma conversa sua. Não o desaponte. Se ficar calada como um poste, com certeza, ele achará que você está morrendo de tédio com o papo.
* Quando for sua vez de falar, o jogo se inverte. É você quem desvia o olhar de vez em quando enquanto conversa. E também vai se calar e olhar para ele, dando a “deixa” para ele reiniciar o papo. Se a conversa continuar nesse ritmo por mais tempo (e ele se aproximar um pouquinho), tudo bem: o interesse está mais do que presente.
Mas se enquanto você fala ele fica olhando o que se passa em volta, ai, ai, ai. Ou está a fim da menina que desfila de lá pra cá e vice-versa, ou, então, o papo está muito chato. Mude de assunto e preste atenção em como ele reage.
A posição
Algumas posturas indicam que o sinal está verde e você está agradando. Outras, porém, são avisos de que é melhor sair de fininho e procurar outra turma. Veja só:
* Ele conversa virado totalmente para você, como se estivesse na frente do espelho? Ótimo. Continuem se divertindo.
* Entretanto, se a cabeça dele estiver voltada pra você, mas o corpo (ou os pés) em outra direção, pode ser um sinal de que ele só está prestando atenção em você pela metade.
* Se estiverem conversando sentados e ele jogar o corpo para trás ou “segurar” a cabeça com uma das mãos e apoiar o cotovelo na mesa ou no joelho, pode estar querendo dizer: “Não é por nada, não, mas seu papo está tão chato!”.
* Comemore se ele estiver com o corpo inclinado em sua direção e, de vez em quando, sorrir no momento certo enquanto você fala. A “tradução” desse gesto pode ser: “Continue falando. Sou todo ouvidos”.
Se ele começa a brincar de espelho, imitando seus gestos, mesmo sem se dar conta, pode comemorar. É sinal de que ele, inconscientemente, percebeu que entre vocês existem afinidades.

Parte chata:

Ele pode não estar interessado quando...
* Olha pra todos os lados, menos pra você.
* Faz cara de tédio.
* Cruza os braços na frente do corpo como se estivesse se defendendo.
* Vira para outro lado quando você passa perto.


Por hoje é só, espero que tenham gostado! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...